DJ Online - Notícias

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014
 

Escritório curitibano representa Petrobras na Lava Jato

Por Guilherme Voitch
Curitiba
O escritório curitibano do advogado René Dotti foi contratado pela Petrobras para acompanhar as investigações da Lava-Jato. “Estamos acompanhando a investigação em nome da empresa. Vamos defender os interesses dela. A tendência é funcionarmos como assistentes do Ministério Público” disse Dotti.



O criminalista e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deve liderar uma equipe formada pelos advogados Júlio Cesar Brotto, Alexandre Knopfholz e Rogéria Dotti, todos do seu escritório.



Tido como uma espécie de patrono dos criminalistas paranaenses, Dotti vai representar os interesses da estatal contra pupilos e parceiros de causas. O advogado Roberto Brzezinski Neto, que defende o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, trabalha com Dotti na defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli, acusado de ter matado dois jovens em um acidente de trânsito, em 2009.



Além de Dotti e Brzezinski, outros advogados paranaenses estão na Lava-Jato. O presidente da OAB-PR, Juliano Breda, atua na defesa de executivos da OAS; Pedro Henrique Xavier é advogado de Erton Medeiros Fonseca, da Galvão Engenharia; e Antônio Figueiredo Basto representa o doleiro Alberto Youssef.

Fonte: http://jota.info/escritorio-curitibano-representa-petrobras-na-lava-jato