Escolta não traz réu e júri de hoje é adiado
Foi adiado para o dia 23 de abril, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, o julgamento dos três acusados de serem os executores do homicídio do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrido no dia 23 de março de 2009 no município de Costa Rica.
O adiamento ocorreu diante da ausência do acusado D. da S. R. tendo em vista que o Comando da Polícia Militar de Paranaíba deixou de fazer a escolta do réu até Campo Grande, apesar de ter sido requisitado pelo juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
O magistrado determinou a apuração das responsabilidades pela não apresentação do réu e o ressarcimento dos prejuízos causados ao judiciário com a não realização do julgamento, sustentando ser inadmissível tal conduta.
Com isso, os julgamentos dos demais envolvidos também deverão ocorrer mais adiante. Marcado para abril, o júri popular dos dois acusados de serem os intermediários do crime deve agora acontecer em maio e, consequentemente o júri do pecuarista O. J. de A. J., acusado de ser o mandante do crime, deve ocorrer em junho.
Fonte: TJ MS
|