DJ Online - Notícias

Terça-feira, 12 de Março de 2013
 

Fernandinho Beira-Mar será julgado nesta terça por homicídios

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, será julgado nesta terça-feira (12/3) no Rio de Janeiro por crimes de homicídios. De acordo com o Ministério Publico, Beira-Mar é acusado de planejar e ordenar de dentro do presídio de segurança máxima de Bangu 1 as mortes de Antônio Alexandre Vieira Nunes, Edinei Thomaz Santos e Adaílton Cardoso de Lima. As informações são do Último Segundo.

Os crimes ocorreram no dia 27 de julho de 2002 na favela Beira-Mar. Dos três, Adaílton sobreviveu. O homicídios teriam como motivação o acerto de contas com integrantes do bando. Beira-mar teria acompanhado as execuções pelo celular.

O julgamento começa às 13 horas no TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Beira-Mar, preso em Catanduvas, no Paraná, chegou ao Rio na noite desta segunda-feira (11/3), onde passou a noite no presídio Bangu 1.

Inicialmente, o julgamento de Beira-Mar seria realizado na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Porém, integrantes do júri popular da cidade da Baixada Fluminense revelaram ao juiz sentirem medo de participar de julgamento de criminoso em razão de morarem perto da favela Beira-Mar, principal reduto de Fernandinho.

Em abril, o titular da Vara, o juiz Paulo Rodolfo Maximiliano Tostes, solicitou ao Tribunal de Justiça a transferência do processo para a capital fluminense. Ele alegou que vinha sendo diariamente procurado por jurados.

Fonte: Última Instância